Vitaminas e Queda de Cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos

Vitaminas e Queda de Cabelo
4.9 (98.67%) 15 votes

As vitaminas são necessárias para a saúde do seu corpo, bem como para a saúde do cabelo. Diferentes vitaminas contribuem para manter o metabolismo do corpo e o crescimento do cabelo. Estes também evitam que o seu cabelo caia.

Portanto, é muito importante que você tome vitaminas diferentes em sua dieta diária em quantidade suficiente.

Algumas das vitaminas e minerais mais importantes que são necessários para manter o crescimento do cabelo são a biotina, ácido fólico, magnésio, enxofre, zinco e inositol.

Tendo estas vitaminas e minerais em quantidade suficiente irá prevenir a perda de cabelo e manter o crescimento do cabelo.

No entanto, consumir essas vitaminas e minerais em excesso pode causar muitos problemas.

Portanto, é muito importante que você saiba o quanto dessas vitaminas e minerais você precisa em sua dieta diária.

Você pode ter a ajuda de seu nutricionista para obter conhecimento disso. Você também pode obter informações suficientes de sites da internet e revistas, etc.

Os cientistas realizaram uma série de testes sobre estas vitaminas e minerais para saber como estes ajudam o cabelo humano a crescer ou a preveni-los.

E a partir de diferentes estudos, a vitalidade dessas vitaminas e minerais para o cabelo humano foi estabelecida.

Por exemplo; Os cientistas descobriram que uma deficiência de magnésio resulta em perda de cabelo nos alpendres.

Da mesma forma, uma deficiência de inositol ou biotina resulta em perda de cabelo total ou calvície completa. Felizmente, a calvície completa nunca foi o caso das fêmeas, até a data.

Se você acha que está perdendo o cabelo e precisa de um pouco mais de vitaminas para consumir em sua dieta, pode escolher entre várias dietas ricas em vitaminas necessárias para o crescimento do cabelo.

Você também pode optar por multivitaminas. Mas antes de escolher qualquer opção, seria melhor em seu interesse consultar o seu médico ou nutricionista para saber o consumo exato que você precisa ter.

Como você sabe que o excesso de vitaminas e minerais também leva a problemas como perda de cabelo. Então pense por um minuto, se a razão de seus problemas de cabelo é um consumo excessivo de vitaminas e minerais.

Por exemplo: a vitamina A é boa para o seu sistema imunológico e para a saúde do seu cabelo, se você consome na quantidade certa.

Mas quando tomado em excesso pode causar problemas de cabelo e muitos outros problemas de saúde também. Ácidos graxos são outro exemplo; Ácidos gordos diferentes mantêm a textura do seu cabelo e salvam-nos da secura, mas quando consumidos em quantidade excessiva causam problemas.

Isso também é do seu interesse preferir uma dieta rica em diferentes vitaminas e minerais, em vez de optar por suplementos vitamínicos e multivitaminas.

Certifique-se de que sua dieta contém todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários. Coma pães integrais, muitos vegetais verdes folhosos, especialmente verduras e beba muita água.

Incluir em sua dieta vários produtos lácteos, como leite, queijo, manteiga e produtos de aves, como ovo, etc Alimentos do mar como bacalhau também ajudará o seu cabelo para fazer bom, lindo e saudável.

Coma muitas frutas inteiras. Embora, você pode ter sucos de frutas ocasionalmente, mas ter mais de frutas inteiras do que sucos de frutas é uma idéia muito melhor.

Você também pode experimentar diferentes xampus e óleos capilares para manter a saúde do seu cabelo. Mas não tente nenhum produto com base em anúncios de TV.

Pergunte ao seu médico ou especialista em cuidados de saúde para o tipo certo de óleo e xampu que impedirá o seu cabelo cair e tornar saudável e bem parecido.

Não importa o que você tente para a saúde do seu cabelo, é sempre melhor ter alimentos ricos em diferentes nutrientes e vitaminas e minerais para manter a saúde do seu corpo e cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *