Tratamentos De Perda De Cabelo Feminino

Tempo de leitura: 3 minutos

Tratamentos De Perda De Cabelo Feminino
4.6 (92%) 5 votes

Os tratamentos para queda de cabelo feminino diferem frequentemente dos homens, por várias razões.

O principal tratamento de perda de cabelo prescrito para homens, a droga propecia, geralmente não é tão eficaz em mulheres, embora um estudo italiano parecesse mostrar alguma promessa com ele.

O estudo seguiu a experiência de 37 mulheres que receberam 2,5 mg de propecia por dia, bem como a pílula anticoncepcional.

Como a propecia pode causar deformidades no desenvolvimento dos órgãos sexuais de um feto masculino, a propecia não pode ser dada a mulheres com chance de engravidar ou que estejam grávidas.

Os resultados foram medidos tirando fotos da cabeça das mulheres e usando uma técnica chamada videodermoscopia de luz computadorizada para medir a densidade dos cabelos.

As mulheres tendem a ter queda de cabelo quando sofrem perda de cabelo, e muitas vezes não ficam completamente carecas.

Após 12 meses de tratamento, 23 mulheres (62%) apresentaram melhora na espessura do cabelo.

Aquelas mulheres que tiveram mais perda de cabelo no meio do topo da cabeça, mostraram a maior melhora.

Apenas uma mulher foi encontrada com pior queda de cabelo.

Mas mais estudos sobre propecia como um tratamento de perda de cabelo feminino precisam ser realizados antes que seja dada a luz verde como uma opção de tratamento.

Não só existe a questão do dano fetal, tornando-se uma droga de risco para as mulheres, mas este estudo não é conclusivo como prova de que ele realmente funcionará para todas as mulheres, ou a maioria delas.

Geralmente, as mulheres recebem tratamentos tópicos para estimular o crescimento do cabelo.

Infelizmente, os cientistas não chegaram a uma medicação para perda de cabelo que definitivamente funcionaria para as mulheres.

Outra razão pela qual os tratamentos femininos de perda de cabelo diferem dos homens é que as causas da queda de cabelo feminina geralmente variam.

A perda de cabelo nas mulheres é frequentemente associada a alterações hormonais, como a menopausa, a descontinuação das pílulas anticoncepcionais e após a gravidez.

Há um atraso de 3 meses antes que os sinais de perda de cabelo apareçam, por isso, se você está percebendo a perda de cabelo agora, provavelmente foi desencadeada há 3 meses.

E pode levar mais 3 meses até que um novo crescimento comece a aparecer.

Outro fator na perda de cabelo feminino é dieta excessiva ou perda de peso súbita. O cabelo requer nutrientes para crescer, assim como qualquer outra parte do corpo.

O que comemos não só afeta o brilho e a saúde do nosso cabelo, mas também a perda de cabelo.

Enquanto os homens podem sofrer perda de cabelo com perda de peso semelhante, as mulheres tendem a estar mais envolvidas com dietas extremas do que os homens.

Perda de cabelo feminino também pode ser um indicador de uma condição médica, como uma glândula tireóide hipoativa, diabetes, anemia e SOP.

É uma boa ideia fazer com que estes possíveis sejam descartados por um médico primeiro.

Se eles estão na raiz do problema de perda de cabelo, nenhuma quantidade de medicamentos de perda de cabelo ou tratamentos tópicos ou vitaminas de cabelo vai parar a perda de cabelo até que seja tratada.

A perda de cabelo que é causada por estresse físico ou emocional geralmente se resolve quando o estressor é tratado, sem qualquer tratamento de perda de cabelo feminino.

Mas por causa dos ciclos de crescimento do cabelo, pode levar 6 meses até que qualquer melhora seja notada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *