Shampoo Matou Meu Lindo Cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos

Shampoo Matou Meu Lindo Cabelo
4.7 (94.55%) 22 votes

O cabelo é a maior glória de todos.

O parágrafo anterior é a única razão pela qual os salões de beleza e as empresas de xampu se tornaram a “coisa em si” no mundo dos negócios.

Eles ganham dinheiro acariciando a vaidade, o próprio grão que é inerente à natureza humana. Eles nos espantam desfilando lindas garotas com cabelos longos e brilhantes.

Eles incutir em nós o drama, o glamour, as histórias de garotas bonitas de encontrar fama e romance, ostentando bloqueios suaves e brilhantes.

Nós compramos esses produtos para cabelo. Nós tentamos estes tratamentos de salão. Mas, claro, nenhum que seja semelhante a esses comerciais de xampu nos acontece.

Ninguém nunca vai. Mas continuamos comprando esses produtos.

Continuamos tentando mais tratamentos de salão. Até nós falharmos novamente.

É triste que acabamos para sempre vítimas do que acreditamos ser a “grande solução”.

Não sabemos que o que religiosamente seguimos na parte de trás das garrafas de xampu não é realmente um segredo de beleza, mas, na verdade, um roteiro comercial enganoso para trazer mais negócios para empresas de xampu.

Na realidade, o uso constante de xampu diminui a força e o brilho do cabelo.

Mas porque temos muita fé, nunca colocamos a culpa nesses produtos.

Em vez disso, usamos mais, compramos mais, esperamos ainda mais firmes que, a longo prazo, ainda conseguiremos o cabelo do tipo xampu.

A justificativa para isso é simples. Overwashing o cabelo livra o óleo natural do couro cabeludo, therepy cutucando o último para produzir mais óleo para compensar.

Isso resulta em caspa e gordura. Também há resíduos de cremes e xampus que se acumulam nos cabelos, dificultando a lavagem.

Em um artigo de Natalie em stretcherDOTcom ela deu dicas de como manter um cabelo menos caro mas saudável:

1. Quando você lavar o cabelo, ensaboar uma vez, não duas vezes (como todas as instruções do shampoo sugerem!). Lave bem o cabelo e o couro cabeludo e, em seguida, enxágüe.

Seu cabelo pode não se sentir “limpo”, mas será tão limpo quanto com as duas espumas.

2. Quando possível, deixe o cabelo sem lavar um dia extra. Tente não lavar o cabelo todos os dias. Seu cabelo ficará menos oleoso com o tempo.

3. Esfregue seu cabelo e couro cabeludo todos os dias (sua avó estava certa). Isso estimulará seu couro cabeludo, distribuirá óleos protetores por todo o cabelo e combaterá a caspa.

4. A menos que você tenha seu cabelo colorido ou permaneceu no último mês, não condicione o cabelo em seu couro cabeludo. Isso irá desencorajar a oleosidade e também irá poupar dinheiro!

5. Se você quer um sentimento fresco, mas não quer xampu, basta correr água quente sobre o cabelo no chuveiro. Isso vai enxaguar um pouco da sujeira e até mesmo o seu cabelo, para que ele fique limpo, sem ter que shampoo.

Aqui vamos nós. Na verdade, existem mais correções menos dispendiosas, porém mais eficazes, que podemos pensar do que depender de tratamentos instantâneos.

Nunca é errado procurar alternativas mais fáceis, mas, ei, uma linda juba é um tesouro indigno de ser jogado. Vamos jogar devagar e com certeza.

A beleza, afinal de contas, não é uma coisa da noite para o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *