Como a Restauração Moderna do Cabelo Pode Ser Bem Sucedida

Tempo de leitura: 3 minutos

Como a Restauração Moderna do Cabelo Pode Ser Bem Sucedida
4.7 (94.55%) 11 votes

Antes de procurar os serviços de um centro de substituição de cabelo, é importante entender algumas informações básicas sobre a perda de cabelo e o que pode fazer a respeito.

Fundo de perda de cabelo

Aproximadamente 95% dos estimados 60 milhões de homens e mulheres nos Estados Unidos que sofrem de perda de cabelo anormal sofrem de uma condição hereditária chamada alopecia androgêntica.

Esta é a perda gradual de cabelo que geralmente começa em algum lugar entre 30 a 40 anos de idade em homens e é essencialmente uma desordem cosmética, o que é relevante porque a maioria dos planos de saúde não pagará pelos cuidados cosméticos.

Nas mulheres, o início da perda de cabelo hereditária geralmente não ocorre até depois da menopausa.

A incidência de alopecia androgêntica é mais alta em homens brancos, mas também pode ser encontrada em mulheres, asiáticos e afro-americanos.

Normalmente, o cabelo ralo começa na área frontal e avança sobre a cabeça. 

Em geral, a transição de crescimento começa com um cabelo grande e espesso, depois progride para pêlos mais finos, mais curtos e indeterminados e, finalmente, pêlos velus curtos e não pigmentados cobrem a área esporadicamente.

Durante essa transição, o paciente pode notar mais descamação do que o normal. 

Algum derramamento é natural, pois até 10% do cabelo de uma pessoa é tão propenso a derramar a qualquer momento.

Estudos laboratoriais podem ser feitos para determinar se a perda de cabelo é genética ou causada por outras fontes.

O que pode ser feito sobre isso?

Uma vez que a causa do cabelo ralo é determinada, um centro de substituição de cabelo pode oferecer várias soluções viáveis ​​para a restauração capilar.

Se a causa não for genética, as mudanças na medicação, na dieta ou nos produtos de penteados podem resolver o problema sem nenhum custo significativo para o paciente. 

Caso o paciente esteja perdendo o cabelo por razões genéticas ou as mudanças mencionadas acima não criem um novo crescimento do cabelo, outras opções ainda estão disponíveis.

• A cirurgia oferece algumas soluções. Uma delas é uma redução do couro cabeludo.

É onde uma parte do couro cabeludo careca é removida e, em seguida, a pele é esticada para cobrir a área do couro cabeludo onde a pele foi removida.

A outra opção é provavelmente a opção mais comumente considerada.

Folículos pilosos podem ser transplantados de um doador ou de seções de cabelos grossos da cabeça.

O principal problema com os plugues de cabelo é cobrir a área calva com plugues suficientes para fornecer resultados satisfatórios.

• A última opção é tecer cabelo. As mechas são tecidas no cabelo natural do paciente para criar um método protético de cobrir a calvície.

Enquanto os postiços do passado eram frequentemente fracassos horrendos, muitas das próteses modernas são indistinguíveis do próprio cabelo do paciente.

Conclusão para tecnologias modernas de restauração capilar

Agora que você tem uma ideia geral do que esperar de um centro de substituição de cabelo, você pode preparar com mais eficácia uma lista de perguntas para o médico.

Você também pode ir preparado para fazer perguntas sobre sua história familiar, histórico médico, medicamentos atuais, dieta e regime geral de cuidados com os cabelos.

Enquanto a beleza está nos olhos de quem vê, ela também é parte integrante da auto-imagem.

Como tal, a preocupação com a perda de cabelo é uma reação normal e não deve ser tomada de ânimo leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *