Perguntas Frequentes Sobre Tricologista

Tempo de leitura: 3 minutos

Perguntas Frequentes Sobre Tricologista
4.8 (95%) 12 votes
Qual é a origem da palavra Tricologista?
A palavra tricólogo originou-se na Grécia. Trikhos é a palavra grega que significa cabelo.
O que é um tricologista?
Um Trichologist é um cabeleireiro que é treinado para reconhecer os sintomas e tratar os problemas relacionados ao cabelo e couro cabeludo. 
Esses problemas incluem psoríase, perda de cabelo, alopecia, calvície.
O que faz um trichologista?
Um tricologista é como um detetive de cabelos. Na consulta inicial, um Tricologista fará muitas perguntas. 
Responder honestamente só ajudará no tratamento da perda de cabelo, fazendo com que as coisas soem melhor do que realmente são, só pode levar a erros de diagnóstico.
O Trichologista irá primeiro pedir uma história familiar. Isso é importante porque, se o gene careca estiver na história da família, ele pode ajudar o Tricologista a encontrar a melhor maneira de tratar o portador de perda de cabelo. 
Ele perguntará o que consiste em um dia regular, quais são seus hábitos nutricionais, que tipo de medicação você está tomando, se ele também é alérgico a algum tipo de medicação e como é seu estilo de vida. 
Isso é feito para determinar qual é o seu nível de estresse. Isso pode desempenhar um papel importante na perda de cabelo.
Você também será perguntado qual é a sua rotina de cuidados com o cabelo e, em seguida, um exame do seu couro cabeludo será realizado. 
Se o Tricologista achar necessário, será feita uma análise do cabelo. Isso é completamente indolor.
Vai parecer uma enorme quantidade de perguntas, mas para o Tricologista, é tudo muito necessário para fazer o diagnóstico correto.
Um tricólogo trata mais do que apenas a perda de cabelo. Ele ou ela trata problemas de couro cabeludo e cabelo que podem levar à perda de cabelo também. 
Esta pessoa vai elaborar um plano de cuidados com os cabelos para manter seu cabelo luxuoso e saudável.
Muitas vezes, o Tricologista pode diagnosticar problemas de cabelo e couro cabeludo no momento da consulta inicial e as opções de tratamento são discutidas na ocasião.
Quando se trata de perda de cabelo real, o Trichologist irá encaminhá-lo ao seu médico de cuidados primários para o trabalho de sangue. 
Isso determinará se há alguma doença que tenha sido desmarcada. O Trichologist pode oferecer opções para a perda de cabelo quando os resultados dos exames de sangue forem dados.
Um Tricologista não é um médico, e não pode pedir exames de sangue em si, então o último passo é necessário.
Como posso encontrar um tricologista?
A tricologia ainda é relativamente nova no mundo. Embora tenha se originado no Reino Unido em 1902, ele lentamente atravessou o mundo. 
Ainda não existem leis que governem a Tricologia, portanto, qualquer pessoa que possa ler um livro pode se chamar de Tricologista. 
Como não há diagnóstico médico, ou medicamentos prescritos, isso não é crime.
Especialistas aconselham extrema cautela. 
As pessoas que sofrem de perda de cabelo são extremamente vulneráveis ​​e, como qualquer um pode chamar a si mesmo de tricologista, há uma abundância de trapaceiro por aí disposto a tirar proveito.
Para encontrar um bom Tricologista, faça uma simples busca no Google por salões de cabeleireiros ou associações no estado em que você mora.
Qualquer um desses métodos fornecerá informações e números de telefone de Trichologists respeitáveis ​​em sua área. 
Os especialistas também aconselham pedir referências de clientes anteriores. Se eles ficaram felizes com os resultados, isso fará você se sentir muito mais à vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *