Perda de Cabelo Nas Mulheres

Tempo de leitura: 3 minutos

Perda de Cabelo Nas Mulheres
4.7 (93.68%) 19 votes

Causas da perda de cabelo nas mulheres

Nas últimas décadas, a perda de cabelo nas mulheres tornou-se um problema crescente. Mais e mais mulheres estão reclamando de queda de cabelo.

Existem várias razões para esta queda de cabelo. Na maioria das vezes é por causa de um desequilíbrio hormonal, outras vezes, a perda de cabelo é um efeito depois de cirurgia ou gravidez.

Tomar medicamentos específicos, como pílula anticoncepcional, anticoagulantes ou medicamentos antifúngicos também pode causar perda de cabelo em mulheres.

As mulheres que tiveram tratamento de quimioterapia também sofreram perda de cabelo. E estas são apenas algumas das muitas causas que estão por aí.

Doenças e perda de cabelo em mulheres

Existem também certas doenças que podem causar perda de cabelo em homens e mulheres. Um dos sinais de alerta do diabetes é a perda de cabelo, por exemplo.

Testes específicos precisam ser feitos para determinar esta ou qualquer outra doença como uma causa de perda de cabelo antes de tomar qualquer ação adicional.

Quando a perda de cabelo nas mulheres é normal?

Em qualquer momento, especialistas em cabelo prevêem que cerca de sete a dez por cento do cabelo de uma mulher está em um período de descanso. Esse período de descanso pode durar de dois a três meses.

Quando o período de descanso é feito, o cabelo cai. O cabelo novo começa imediatamente a crescer e pode levar até 6 anos para crescer.

Especialista em cabelo teoriza que cerca de noventa por cento de todo o cabelo está crescendo ao mesmo tempo. É normal sentir a perda de cabelo diariamente.

Trate seu cabelo com cuidado

A maneira como o cabelo é tratado pode afetar a perda de cabelo. Quando o cabelo está sempre amarrado, seja em tranças ou rabos de cavalo, pode causar uma condição chamada Alopecia.

Esta condição resulta em cicatrizes no couro cabeludo e o crescimento de novos pêlos é proibido.

Muitas vezes, as mulheres têm os cabelos permeáveis ​​ou coloridos, para que pareçam melhores, mas isso pode danificar o cabelo além do reparo e causar também a Alopecia.

O doutor pode ajudar com a perda de cabelo nas mulheres?

Um médico pode ajudar no diagnóstico de perda de cabelo em mulheres. Um médico fará um exame e fará uma série de perguntas para ajudar no diagnóstico.

É importante responder a todas as perguntas honestamente. Se for necessário, uma biópsia será solicitada para descartar qualquer tipo de câncer.

Opções de tratamento para perda de cabelo em mulheres

Existem opções de tratamento para queda de cabelo. Pode ser muito simples. Se a perda de cabelo é devida a medicação, então um medicamento diferente pode ser prescrito.

Se a perda de cabelo for devida a infecções ou hormônios, novamente a medicação pode ser prescrita.

Sempre use medicamentos com orientação médica.

Há médicos especiais que podem oferecer transplantes de cabelo para mulheres, no entanto, é muito caro, e praticamente todas as companhias de seguros consideram esta cirurgia estética eletiva e não cobrem isso.

Quando tudo falha

Quando tudo o resto falhar, existem lojas especializadas que oferecem perucas personalizadas, tecidos e perucas para acomodar qualquer mulher que deseje ter cabelos luxuosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *