O Desastre Da Perda De Cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos

O Desastre Da Perda De Cabelo
4.8 (96.67%) 6 votes
O cabelo humano é uma daquelas coisas essenciais que formam a noção de beleza. Desde há muito tempo cabelo continha poder masculino.
Hoje é mais uma questão de beleza e aparência do que de força e poder. 
E basicamente todo mundo sabe o porquê: muitos anúncios, propaganda de estilo de vida saudável e dimensão social da existência humana. 
O problema é que quanto mais nos preocupamos com nossos cabelos, menos pêlos parecemos ter em nossa cabeça.
O mundo está enfrentando o desastre da perda de cabelo, o que significa que mais tempo e dinheiro serão gastos no futuro.
O problema está em algum lugar entre situação ambiental, estresse, genes e trabalho cerebral mais difícil.
No entanto, centenas de especialistas que tentam resolver o problema não são muito positivos sobre a raiz real da pandemia de perda de cabelo em todo o mundo.
É principalmente individual e pode ser um fator negativo ou o grupo de fatores negativos que contribuem para isso.
Cada cabelo no corpo humano tem seu próprio folículo para crescer. Os folículos produzem células que eventualmente se transformam em pêlos.
Então, os cabelos são aquelas células mortas que foram empurradas para fora do folículo. É normal perder 50 a 100 fios por dia. Se uma pessoa perde mais, isso pode eventualmente levar à calvície.
A calvície não é tão devastadora quanto parece ser. Pode ser tratada com mais ou menos sucesso por medicamentos especiais, como Propecia, e o que é mais – não é perigoso para a sua saúde.
Ainda assim, os números mostram que cerca de 50% dos homens do mundo sofrem de calvície leve ou severa e as faixas etárias caem em média em 30-40.
As pessoas que começam a perder cabelo geralmente precisam seguir regras simples para evitar mais queda de cabelo. 
Mas se o problema crescer para a verdadeira calvície, é recomendável que você consulte um especialista primeiro. De qualquer forma, os métodos de prevenção também são apreciados.
O cabelo precisa de cuidados todos os dias. É geralmente aconselhável lavar o cabelo devido ao seu tipo de cabelo e se você fizer isso todos os dias, então você tem que encontrar um xampu e bálsamo apropriado, especialmente no verão.
No entanto, é muito difícil ficar legal, quando há tantos mitos em torno do cabelo e da calvície. A maioria deles basicamente toca os homens, pois os homens são considerados mais calvos do que as mulheres.
Na verdade, os homens sofrem mais com o chamado padrão de ferradura ao redor dos lados da cabeça, o que torna a calvície mais visível.
Outro assunto tem a ver com a teoria genética da perda de cabelo, que diz que basta olhar para um pai e você verá o filho quando ele ficar mais velho, o que não é biologicamente correto, pois assume a única influência dos genes do pai na formação das células do filho.
Mitos de perda de cabelo populares também incluem: 

 

– é inútil se preocupar com o meu cabelo como eu não posso evitar minha calvície de velhice de qualquer maneira;

– A calvície pode ser um dos efeitos colaterais do uso excessivo de xampu / bálsamo;

– é prejudicial para o cabelo usar um chapéu etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *