Maneiras Que Conduzem a Perda De Cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos

Maneiras Que Conduzem a Perda De Cabelo
4.5 (90%) 2 votes

Todos nós perdemos cabelo todos os dias, seja homem ou mulher, jovem ou velho. Isso é bastante óbvio a partir do cabelo que fica no nosso pincel ou pente.

Além disso, você pode facilmente encontrar cabelos caídos que se acumulam perto do cano de esgoto em seu banheiro.

A maioria de nós perde o cabelo todos os dias; você só precisa olhar para a escova de cabelo ou pente para ver se isso é verdade.

Na verdade, isso pode surpreendê-lo, mas a cada dois ou três meses podemos descobrir que perdemos até 10% do nosso cabelo. É um ciclo de crescimento natural que o cabelo sofre.

Novos cabelos crescem e cabelos velhos caem porque chegaram ao final do seu ciclo de vida, que varia de dois a seis anos.

O que alerta alguém para a sua perda de cabelo é quando ele começa a suspeitar que mais cabelo é perdido do que “normal” e que um couro cabeludo calvo está começando a se formar.

Existem várias razões pelas quais alguém pode perder mais do que a quantidade normal de cabelo.

Pode ser hormonal – relacionado à tireóide ou os hormônios masculinos ou femininos podem estar fora de equilíbrio.

Às vezes, as pessoas podem perder cabelo alguns meses depois de terem passado por uma doença ou cirurgia de grande porte.

Às vezes, após o parto, algumas mulheres podem ter mais perda de cabelo do que o normal – isso ocorre porque os hormônios voltam aos níveis normais.

Certos medicamentos também podem causar perda de cabelo.

Estes medicamentos incluem diluentes do sangue (anticoagulantes), aqueles usados ​​para tratar a gota, quimioterapia, pílulas anticoncepcionais e alguns antidepressivos.

Demasiada vitamina A também pode levar a uma perda de cabelo. Perda de cabelo também pode ocorrer devido a uma doença subjacente que pode não ter sido diagnosticada, como lúpus ou diabetes, portanto, qualquer perda de cabelo incomum é sempre melhor para obter check-out pelo seu médico.

Como uma pessoa cuida do seu cabelo tem um impacto na perda de cabelo.

A perda de cabelo pode ser mais severa se o cabelo for amarrado (rabo de cavalo ou trancinhas), ou em rolos de cabelo apertados em uma base regular.

A constante puxada no cabelo pode causar um tipo de cicatriz e, a longo prazo, pode levar à perda permanente de cabelo.

Além disso, o uso prolongado de tratamentos capilares com óleo quente ou produtos químicos usados ​​em permanentes pode causar inchaço do folículo capilar, o que pode resultar em cicatrizes e levar à perda de cabelo.

Então, é claro, existem os tipos mais comuns ou bem conhecidos de perda de cabelo – calvície de padrão masculino – provocados por fatores genéticos. Isso geralmente começa com uma linha de cabelo recuada e calvície eventualmente aparecendo no topo da cabeça.

Enquanto a perda de cabelo é mais comum em homens, as mulheres também não são poupadas totalmente.

As mulheres também podem sofrer com a versão feminina deste tipo de Alopecia em que o cabelo fica fino ao longo de todo o couro cabeludo.

Em algumas das formas de perda de cabelo mencionadas acima, a perda de cabelo pode ser tratada, seja alterando a medicação, equilibrando os hormônios e, se for temporária, deixando a natureza seguir seu curso.

Outros, como calvície de padrão masculino ou feminino, podem ser mais complicados de se lidar.

Se você pretende se inscrever para um curso de tratamento de perda de cabelo particular, certifique-se de fazer alguma pesquisa antes de pagar enormes somas de dinheiro por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *