Causas e Tratamento Para Perda de Cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos

Causas e Tratamento Para Perda de Cabelo
4.6 (92.38%) 21 votes

Em média, as pessoas perdem cerca de 10% dos cabelos durante a fase de repouso. Então, após cerca de três meses, o cabelo caído cai e o cabelo novo começa a crescer.

A fase do novo cabelo em crescimento normalmente dura de dois a seis anos, com o cabelo crescendo cerca de meia a uma polegada por mês.

O interessante é que até 90% dos cabelos em sua cabeça estão crescendo a qualquer momento.

O derramamento de cabelo é um processo normal. De fato, em um dia normal, você perderia cerca de 100 pêlos, embora mais se estivesse realmente passando por uma perda de cabelo significativa.

Agora, a perda de cabelo é geralmente associada aos homens, mas as mulheres também podem passar pela perda de cabelo.

A causa da perda excessiva de cabelo pode ser uma série de coisas.

Para começar, se você passou por uma grande cirurgia ou doença, pode perder mais cabelo nos três meses seguintes do que o normal por causa do estresse.

Outra causa comum de perda de cabelo excessiva é devido a alterações hormonais no corpo.

Isso por si só pode ser de várias coisas, como ter um bebê, lidar com uma tireóide sub ou excessivamente ativa, ter estrogênio ou andrógenos fora de equilíbrio, e assim por diante.

Então, certos tipos de drogas também podem causar perda de cabelo. Neste caso, uma vez que a medicação é interrompida, a perda de cabelo excessiva geralmente pára também.

Os culpados mais comuns incluem anticoagulantes, quimioterapia, excesso de vitamina A, antidepressivos, medicamentos para a gota e pílulas anticoncepcionais.

Então, se você tem uma infecção fúngica do couro cabeludo, você também pode encontrar o cabelo caindo mais do que o habitual. Finalmente, a doença subjacente também pode ser um desafio.

Por exemplo, se você está vivendo com algo como diabetes, lupus ou outra doença auto-imune, a perda excessiva de cabelo é comum.

Lembre-se, tomando o medicamento certo para tratar o problema, o crescimento do cabelo geralmente volta ao normal.

Embora alguns tipos de perda de cabelo sejam genéticos, você também pode fazer algumas coisas para ajudar a retardar ou interromper o processo.

Para começar, evite usar o cabelo em trancinhas, rabos de cavalo ou rolos quentes, que tendem a puxar e esticar o cabelo até o ponto de ruptura.

Além disso, se os folículos capilares ficarem inflamados, pode ocorrer perda excessiva de cabelo. Neste caso, ter seu cabelo permado, colorido ou tratado com óleo quente pode ser prejudicial.

A chave aqui é apenas, ter um trabalho profissional no seu cabelo, usando produtos profissionais e seguros.

Se a perda de cabelo é extrema e você já tentou de tudo o que você sabe de comer saudável ao usar bons produtos para o cabelo, mas nada está funcionando, você pode visitar seu médico.

Primeiro, ele ou ela observará o que está acontecendo com seu corpo para ver se a medicação, a infecção ou a doença podem ser o problema.

Se não, o trabalho de sangue pode ser realizado para procurar mais uma possível causa.

Em alguns casos, seu médico pode prescrever certos medicamentos, como hormônios para um desequilíbrio ou antibióticos para uma infecção.

Além disso, você encontrará vários produtos excelentes no mercado que podem ajudar a manter a quantidade atual de cabelos e, em alguns casos, ajudar no crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *