Calvície Masculina Padrão – Causas e Tratamento de Sintomas

Tempo de leitura: 3 minutos

Calvície Masculina Padrão – Causas e Tratamento de Sintomas
4.8 (95%) 24 votes

A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície masculina, é um fato da vida de milhões de homens.

O tipo mais comum de perda de cabelo para os homens, é melhor identificado como um padrão de calvície e queda de cabelo na coroa.

Estima-se que afeta 90% dos homens até os 50 anos, como consequência da função hormonal e da genética.

Muitos tratamentos diferentes existem para combater a calvície, incluindo medicamentos como a finasterida (Propecia) e minoxidil (Rogaine) e procedimentos como o transplante de cabelo.

Mais do que nunca, homens com calvície de padrão masculino estão procurando empresas como Bosley para realizar procedimentos de transplante de cabelo para uma restauração permanente de seus cabelos naturais.

Causas

Calvície de padrão masculino está relacionada a hormônios chamados andrógenos, especificamente um andrógeno chamado diidrotestosterona (DHT).

Ele se liga às células receptoras no couro cabeludo e nos folículos pilosos, interrompendo e interagindo com a mecânica normal envolvida no crescimento contínuo e saudável dos cabelos.

Homens que exibem calvície de padrão masculino geralmente têm níveis mais baixos de testosterona, mas um nível proporcionalmente maior de DHT em seu corpo.

Outros fatores, como fatores de estilo de vida e doenças terminais, também podem causar perda de cabelo.

Sintomas

O sintoma mais notável do início da calvície de padrão masculino é a perda de cabelo ao longo da linha do cabelo, que gradualmente recua em forma de “M”.

O cabelo na coroa começa a se diluir, eventualmente encontrando a linha do cabelo receding e criando um padrão de ferradura de cabelo ao redor dos lados da cabeça.

A calvície de padrão masculino é tipicamente diagnosticada pela aparência desse padrão.

Outras doenças, como alopecia areata ou foliculite, podem causar padrões de calvice diferentes e não devem ser diagnosticadas como calvície de padrão masculino.

Tratamento

Tratamentos medicinais para a calvície masculina incluem Propecia e Rogaine. Ambos são mais bem sucedidos em retardar a perda de cabelo do que exibir um novo crescimento de pêlos.

Escusado será dizer que, ao contrário do transplante de cabelo oferecido por empresas como Bosley, nenhum tratamento medicinal é uma solução permanente para a calvície masculina.

Dos dois, Propecia é mais bem sucedido com calvície masculina, pois inibe o crescimento de andrógenos DHT.

Dê uma olhada nas seções Propecia e Rogaine em BattleAgainstBald.com para saber mais sobre como os tratamentos funcionam e sua eficácia.

Transplante de cabelo é muito eficaz no tratamento da calvície masculina.

Como os folículos capilares do lado e da parte de trás da cabeça são resistentes aos andrógenos DHT, o cabelo simplesmente precisa ser transplantado de partes saudáveis ​​do couro cabeludo para as áreas afetadas.

A cirurgia tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos.

Desde 2004, houve um aumento de 34% nos procedimentos de transplante de cabelo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS).

O aumento é resultado de um aumento na eficácia do procedimento e dos resultados naturais que ele produz.

Em 2006-2010, aproximadamente 87% das cirurgias de restauração capilar foram para pacientes com calvície padrão.

F. Ex. A Bosley Medical realizou mais de 200.000 procedimentos desse tipo, tornando-se um dos recursos mais confiáveis ​​para as vítimas de calvície masculina para procurar tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *